BLOG

Em:
Notícias
Por: Miriam Fava
Thalita Alves

Primeira Collab de Bordado do Hafura

Collab Tropicalina + Hafura

A marca paulista Tropicalina, tornou-se a primeira cliente do Hafura Makers, nossa frente de prestação de serviços. As peças da collab foram confeccionadas pelas mulheres atendidas pelo projeto utilizando dois tecidos: o linho e o algodão. Confeccionamos o bordado de duas peças para essa collab com Tropicalina, uma marca que tem o propósito de moda consciente, ética, desacelerada e transparente.

A equipe de desenvolvimento e produção do Hafura Project, formada pela Giovana Montosa, Piera Paoliello e Bábara Paiva, criaram as artes dos bordados, juntamente com  a Estilista, Natalia Avelar e a empresária da Tropicalina, Izabella Araújo. O conceito da coleção é ORIGEM e IDENTIDADE, e a partir disso, das referências gráficas: a estética da impressão digital, associando aos troncos de árvores e raízes e a identidade da marca, nasceram os bordados com linhas orgânicas e fluídas. 

 “O Hafura é um projeto que admiramos há um tempo. Quando começamos a estruturar a marca, sabíamos que teríamos que ter um viés social, desde o início, faz parte do nosso DNA. Foi instantâneo pensar que o Hafura seria uma parceria incrível e excelente”, afirmou Izabella. 

Segundo a Co-Fundadora e Diretora Executiva do Hafura, Giovana Montosa, também foi pensado nas mulheres que estariam produzindo e o nível de habilidade das mesmas. “Foi muito interessante para nós criarmos bordados para uma coleção que tem a ver com ‘Origem’ e esta ser a primeira produção que desenvolvemos para uma marca. Foi muito especial. Quando passamos para as ‘Hafuras’ (mulheres atendidas pelo Projeto) e explicamos o conceito, elas confeccionaram com muito amor e excelência”, afirmou Giovana. 

Há um estudo que diz que o trabalho manual nos ajuda a estar ‘presente’, e que por alguns instantes paramos de pensar no passado, ou no futuro, e que vivenciamos apenas aquele momento. Durante as produções, é uma oportunidade de conversas profundas e um tempo onde as mulheres abrem seus corações, contando sempre com uma integrante da equipe técnica do Hafura Project acompanhando o processo. “Toda a equipe tem uma boa sensibilidade para esses momentos. Então, entendemos que também foi um tempo de troca e de compartilhamentos”, disse Giovana. 

Uma das ‘Hafuras’ que se identificava mais com a costura, embora sempre se destacou no bordado também, após ter terminado a produção, disse que agora está mais apaixonada pelo bordado. Além de dizer que foi uma terapia para ela. O Hafura entende a importância e o valor do trabalho manual, por carregar aspectos simbólicos e culturais, e também, através do fazer nós nos identificamos, entendemos nosso potencial e que somos capazes de produzir. Além, é claro, do fator geração de renda para mulheres e consequentemente, suas famílias. 

ONDE COMPRAR? https://www.tropicalina.com.br 

PROCURAR POR: Cropped Maeda Bordado e Camisa Marly Origem


No items found.
COMPARTILHE ESSE POST!
FacebookInstagram
Voltar
INFORME-SE

Alguma dúvida? Entre em contato!

WHATSAPP
GET TO KNOW US

Have a question? Get in touch!

WHATSAPP
Todos os direitos reservados © Hafura Project 2019 | Desenvolvido por Taxihaus Branding
outreaches
hurri hills
londrina
Copyright © Hafura Project | Website by Taxihaus Branding