BLOG

Em:
Notícias
Por: Miriam Fava
Miriam Fava e Thalita Alves

Hafura no enfrentamento da COVID 19

Peças para os hospitais

Ouvir a matéria

A pandemia do COVID 19 surgiu, alterando rotinas e planos, trazendo novas demandas de cuidados para com a saúde de todos, mas especialmente a equipe de saúde de hospitais e instituições sociais. Por conta disso, várias pessoas entraram em contato com a fundadora do Hafura Project,informando das demandas de máscaras, aventais e botas para o Hospital Universitário de Londrina. As aulas presenciais de bordado do Hafura Londrina já tinham sido substituídas por onlines. Então, surgiu a ideia de reunir costureiras da cidade para serem voluntárias. Fizemos uma divulgação em 27 de março no Instagram do Hafura e o número de costureiras foi aumentando além das expectativas. Hoje contamos com 40 costureiras.

O Hafura com voluntários faz os moldes, recebe os tecidos, corta e organiza os kits que cada costureira se propõe a costurar. De uma demanda inicial do Hospital Universitário, a ação expandiu para atender o Hospital Evangélico e do Câncer, além de organizações como, Instituto Água Pura, Instituto Esperança, Lar Maria Tereza Vieira, Secretaria da Mulher, CERVIM e a 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina (1ªIPI). Só foi possível atender essa demanda por conta dos voluntários da 1ª IPI de Londrina que trabalham no processo do corte (já foram mais de 3.000 peças cortadas) e na organização dos kits e dessas voluntárias costureiras. Todos entendendo o significado de sua ajuda no enfrentamento ao COVID 19 e suas consequências. Deus sempre nos chama para usar o que temos nas mãos para abençoar vidas e dessa forma espalhamos seu amor.

Desde o dia 22 de abril estamos envolvidos em mais uma ação. Lançamos uma nova campanha com intuito de servir hospitais em Londrina e também gerar renda para alunas do Hafura Londrina (que têm máquina em casa). Convidamos a comunidade Londrinense a pagar a mão de obra de máscaras que serão entregues para os hospitais. Conseguimos doações para produção de aproximadamente 1.200 máscaras que serão fabricadas pelas alunas. Estamos animadas e felizes com esta possibilidade de ser Hafura (respiro) na vida dessas mulheres e também, de tantas pessoas que estão trabalhando pela saúde neste momento tão difícil.

Se você deseja fazer parte disso: doando sua mão-de-obra para corte, montagem dos kits ou na costura, mande uma mensagem no Instagram @hafuraproject ou pela seção Contato do nosso site para mais informações!

No items found.
COMPARTILHE ESSE POST!
FacebookInstagram
Voltar
INFORME-SE

Alguma dúvida? Entre em contato!

WHATSAPP
GET TO KNOW US

Have a question? Get in touch!

WHATSAPP
Todos os direitos reservados © Hafura Project 2019 | Desenvolvido por Taxihaus Branding
outreaches
hurri hills
londrina
Copyright © Hafura Project | Website by Taxihaus Branding