BLOG

Em:
Notícias
Por: Miriam Fava

Absorvente Reutilizável Hafura

Projeto Ressignificando Ciclos

Produção e distribuição de Absorventes Reutilizáveis

O Hafura é um Projeto que nasceu para impulsionar e transformar a história de mulheres, muitas vezes em situação de  vulnerabilidade, por meio de capacitação técnica (costura, bordado e artesanato) e do estímulo ao autodesenvolvimento.

Uma das formas de trazer recursos às alunas é através de parcerias com empresas ou marcas de confecção para produções em baixa escala de produtos como: ecobags, guardanapos, jogos americanos, roupas, necessaires, entre outros.

Somos chamados para fazer a diferença no mundo, para ações que remetem ao ser integral do homem e do planeta que Deus criou. Com o objetivo principal de gerar transformação de vidas, o Hafura propôs a implantação do projeto ‘Ressignificando Ciclos’ em parceria com o Instituto Hallelluijah. Este projeto contemplou a produção de 5 mil absorventes reutilizáveis pelas alunas habilitadas do curso de costura do Hafura para que pudessem usar esse aprendizado como uma forma de geração de renda. A intenção foi utilizar a produção e distribuição de absorventes reutilizáveis para oportunizar o ouvir de Cristo, levando o seu amor, gerando saúde física, financeira, emocional e espiritual.

O absorvente reutilizável criado pelo Hafura abrange três pilares da sustentabilidade: AMBIENTAL, utilizando matérias primas ecológicas e estimulando a redução de lixo. ECONÔMICO, pois gera renda para alunas do Hafura e proporciona a manutenção do Projeto. E por fim, o SOCIAL, criando oportunidade de trabalho e combatendo à pobreza menstrual. 

Além da produção, o Instituto Hallelluijah possibilitou a distribuição de parte dos absorventes costurados. O evento de distribuição de Absorventes Reutilizáveis aconteceu nas instalações do Projeto Lucas, tendo como beneficiadas 50 meninas/mulheres que participam das atividades do Projeto Lucas, da Escola Tiradentes, da Igreja Presbiteriana Independente do bairro Vila Marizia, mães atendidas pela creche Alegria e alunas do Hafura.

Cada menina/mulher recebeu 2 kits de absorventes reutilizáveis, ou seja, 8 absorventes para cada mulher. Total de 400 absorventes distribuídos em 100 kits.

O evento aconteceu dia 11 de junho de 2022 das 15h às 17h15, contando com 3 palestras multidisciplinares: (1) a Pra Priscila Lhewicheski e a evangelista, Liliam Rosseto que falaram sobre a identidade e filiação em Cristo; (2) o médico, Dr. Lincoln Falheiros, a pediatra, Dra Meire Falheiros e a psicóloga, Jane Portela que falaram sobre menstruação (o período menstrual como um marcador de saúde), os ciclos, mudanças físicas, as diferenças no humor e visão positiva sobre o corpo e meio ambiente; (3) duas estilistas, Damaris Rodrigues e Barbara Paiva e a artesã Sirlene Ote que falaram sobre o absorvente, como foi produzido, como deve ser usado e higienizado. 

As 50 participantes foram divididas em 3 estações e os palestrantes fizeram rodízio pelas estações, possibilitando assim que participassem de todas as palestras. Cada palestra foi ministrada em 40 minutos. A distribuição dos kits de absorventes reutilizáveis aconteceu ao final do evento. 

Percebeu-se na pesquisa pós-evento um novo olhar de cuidado das participantes com o planeta possibilitado pelo produto “absorvente reutilizável”, afirmando sua necessidade e importância. Além da importância da oportunidade financeira gerada às alunas.    

Acreditamos que ‘Podemos mudar o mundo para uma mulher. Ela pode mudar o mundo para sua família. Essa família pode mudar o mundo para sua comunidade. Essa comunidade pode mudar o mundo para sua região’. 

Promovemos conexões transformadoras oportunizando a multiplicação de histórias relevantes.

Para mais informações e compra dos absorventes reutilizáveis Hafura pelo Whatsapp (43) 98814-5153.

No items found.
COMPARTILHE ESSE POST!
FacebookInstagram
Voltar
INFORME-SE

Alguma dúvida? Entre em contato!

WHATSAPP
GET TO KNOW US

Have a question? Get in touch!

WHATSAPP
Todos os direitos reservados © Hafura Project 2019 | Desenvolvido por Taxihaus Branding
outreaches
hurri hills
londrina
Copyright © Hafura Project | Website by Taxihaus Branding