BLOG

Em:
Notícias
Por: Miriam Fava
Miriam Fava e Thalita Alves

1ª Turma do Hafura Londrina

Formatura no Brasil

Ouvir a Matéria

As primeiras nove alunas começaram em agosto de 2019, aprendendo o corte, costura e bordado. Eram mulheres com as mais diversas vulnerabilidades, encaminhadas pelas organizações da cidade como, Água Pura, Nuselon, Morada de Deus e o Instituto Esperança.

Para cumprir a missão do Hafura, por meio da capacitação técnica, desenvolvimento pessoal e humano,despertando nas mulheres a noção do seu potencial de transformar o status quo,a partir do trabalho criado por suas mãos, dois pilares constituíram as atividades ministradas:

Relacionamento: um tempo para desenvolvimento Pessoal e Humano, despertando mulheres para serem a gentes de transformação para as próximas gerações, fortalecendo sentimentos como amor próprio, autovalorização, espiritualidade, impulsionando o sentimento de superação, proporcionando atividade para estimular a criatividade, intelecto e comunicação.

Técnica:um tempo para desenvolvimento técnico e criativo para o ensino de um ofício,ensinando costura, bordado e pintura. E também instrução sobre precificação de produto e venda para que o projeto seja autossustentável e propicie renda para as mulheres.

O curso de 40 horas do HAFURA ofereceu aulas teóricas e práticas técnicas de costura e bordado, de reforço e, também palestras sobre assuntos diversos como: Saúde da mulher, depressão, auto maquiagem, moda feminina, finanças pessoais e precificação. Foram mobilizados 15 voluntários que atuaram nas mais diversas áreas como:psicologia, ensino, capelania e aconselhamento, comunicação, designer e gestão.

Algumas mulheres foram encaminhadas para o atendimento de assistência social e acompanhamento psicológico no Instituto Esperança, assim como para o Centro de Atendimento à Mulher da Prefeitura Municipal de Londrina.

Sonhamos com um mundo transformado por comunidades que fazem a diferença na vida dos seus habitantes. Sonhamos com comunidades sendo transformadas por mulheres valorizadas e capacitadas a gerar sustento próprio e para sua família. A criação desse “espaço seguro” onde as mulheres possam pedir ajuda e se capacitar é fundamental para a mudança da realidade das vulnerabilidades vividas.

No dia 9 de dezembro de 2019, tivemos a formatura das mulheres atendidas na primeira turma no Hafura Londrina, um dia muito especial, que teve parceria das mulheres do curso de cabeleireiro do Instituto Esperança, que produziram as mulheres para o evento de entrega dos certificados. A cerimônia de formatura contou com os depoimentos das co-fundadoras do Hafura Project, Giovana Montosa e Giovana Fogaça, da professora da Unopar, Cibele Sitta, da representante das alunas; e também com a presença das demais professoras, voluntários, diretores das organizações que encaminharam as mulheres e famílias dessas mulheres.

O Pr. Pedro Leal,representando a 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina e o Instituto Esperança trouxe uma palavra linda de transformação de uma mulher relatada no texto bíblico em João 4:5–29. Um dia de grande alegria para todos e celebração por tudo que foi vivido e conquistado neste tempo de aprendizado!

No items found.
COMPARTILHE ESSE POST!
FacebookInstagram
Voltar
INFORME-SE

Alguma dúvida? Entre em contato!

WHATSAPP
GET TO KNOW US

Have a question? Get in touch!

WHATSAPP
Todos os direitos reservados © Hafura Project 2019 | Desenvolvido por Taxihaus Branding
outreaches
hurri hills
londrina
Copyright © Hafura Project | Website by Taxihaus Branding